Inteligência artificial em hotéis: praticidade para o hóspede

O uso de inteligência artificial no atendimento ao cliente faz parte do dia a dia de empresas dos mais variados nichos. De hospitais a supermercados, de lojas de vestuário ao uso da inteligência artificial em hotéis. Todos se beneficiam com a utilização da automação nos procedimentos de rotina. Seja para organizar demandas, para divulgar serviços ou para ter um atendimento seguro 24 horas por dia. A tecnologia é uma importante aliada. No Faial Prime Suites, a opção pelo uso de inteligência artificial no atendimento remoto ao cliente se deu após longa pesquisa. Principalmente durante o processo de retrofit e modernização do atendimento pelo qual o hotel passou recentemente. 

Hoje, o Faial oferece atendimento on-line, com o uso de inteligência artificial, através do “Fale Conosco”. Ela está disponível no site do hotel, redes sociais Facebook e Instagram. Também pelo aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp. O serviço é automatizado de modo a responder de maneira clara, rápida e eficiente a questões sobre estrutura, funcionamento e serviços oferecidos pelo hotel. Além de permitir consultas sobre valores de diárias e até mesmo efetuar reservas. Nesse sentido, a tecnologia complementa o atendimento humanizado de alto padrão de excelência realizado pelos funcionários do Faial Prime Suites. O time está sempre pronto para oferecer a melhor experiência aos hóspedes e demais clientes.

 

Porque a inteligência artificial em hotéis foi escolhida para aprimorar a experiência no Faial Prime Suites?

Com o “boom” dos aplicativos de mensagem instantânea, os clientes passaram a exigir das empresas mais agilidade nas respostas. A interação com as marcas passou a se dar da mesma maneira das conversas entre amigos. Ninguém mais quer esperar horas pela resposta a uma pergunta. Muito menos ter que se cadastrar para receber uma ligação ou esperar na fila de atendimento de um call center. 

O uso de inteligência artificial permite responder rápida e efetivamente aos clientes, em qualquer hora, todos os dias da semana, de maneira padronizada e escalar. Tudo isso sem perder a qualidade do atendimento pessoal praticado no hotel.