Decoração Faial Prime Suítes aposta no atemporal

O ato de decorar vai muito além do que apenas embelezar o ambiente. Por incrível que pareça, cada elemento que compõe o estilo ou o tema de um espaço tem como função estratégica gerar impacto nas pessoas. Podendo transmitir desde sensações leves, como conforto físico e psíquico, até sentimentos de angústia e confusão.

Com mais de 40 anos em Florianópolis, o Faial Prime Suítes tem sua história marcada pela reinvenção. Característica que também pode ser observada em sua decoração que, segundo Adriano Palma Silva, CEO e responsável pelas mudanças que consolidaram o hotel como um dos melhores da Capital, tem móveis e objetos que foram reaproveitados. Como, por exemplo, os buffets e a mesa de madeira na recepção, que foram concebidos de madeiras e troncos antigos.

Os objetos foram recompostos para deixar o ambiente mais aconchegante e agradável. Tendo assim, a mesa como elemento principal para proporcionar a integração entre os hóspedes que chegam ao hotel. Outros móveis, comprados em leilões virtuais, foram restaurados com todo cuidado usando a cor preta, marca do empreendimento. São peças cariocas, com design do século XIV.

Detalhes da decoração

Um projeto envolve tudo que está visualmente presente nos espaços. Desde a cor das paredes até os móveis, utensílios, cortinas e persianas. Assim como a iluminação e até mesmo os eletrônicos que irão compor a infraestrutura do ambiente.

O desempenho do imóvel é outro quando ele possui uma composição de interiores coerente e adequada ao tipo de empreendimento, bem como pode ser observado no Faial Prime Suítes, em que a mudança no perfil do negócio também contribuiu para a reestruturação da decoração. Hoje, o hotel é referência nacional tanto na qualidade das instalações, quanto nos serviços prestados.

A decoração do Faial Prime Suítes pode ser classificada como atemporal e contemporânea. Como resultado de um projeto que integra, de uma maneira sutil e bem casada, elementos modernos a toques clássicos. Ela foi construída aos poucos, paralelamente à identidade do empreendimento, que foi redefinida junto com a reforma do hotel.

Além disso, traz muitos elementos antigos, que carregam sua própria história pessoal. Como é o caso dos abajures e espelhos presentes em quase todos os ambientes, comprados em feiras de importação. E, aliado a isso, peças mais modernas com design italiano, que levam a assinatura da marca Doimo.

Insights

Outro ponto de destaque são os papéis de parede importados da China, trazidos de viagens realizadas justamente para buscar elementos que completassem a diversidade do décor do hotel. Segundo Palma, o projeto de iluminação do hotel também recebeu uma atenção especial, pois tinha como missão criar uma sensação mais intimista no local. Daí a escolha pelo uso de luzes cênicas, que valorizam detalhes e dão vida ao ambiente, tornando o clima bonito e extremamente aconchegante.

Como bom manezinho, em seu projeto ele ainda encontrou um lugar para valorizar a produção cultural local. Palma apostou em obras de artistas catarinense, como Rodrigo de Haro e Vera Sabino, para dar alegria às paredes. Além disso, todas as gravuras antigas que compõem o ambiente são de  brechós e antiquários da Europa, de jornais antigos ou mesmo de temas seculares.

Quartos

Já quando falamos de quartos, a atenção principal recai sobre a paleta de cores. O Faial Prime Suítes traz em seus apartamentos tons mais claros e aconchegantes, para que o hóspede tenha um descanso mais tranquilo.  Cores fortes e mais vibrantes estão presentes em detalhes, como em colchas e nos objetos de decoração.

Além disso, a modulação dos móveis gerou um melhor aproveitamento do local, o que possibilitou a concepção de um ambiente mais clean e dinâmico. Conceito também utilizado no posicionamento da pia fora do espaço reservado, deixando apenas chuveiro e vaso sanitário. Assim, duas ou mais pessoas podem compartilhar o mesmo ambiente da melhor maneira possível e com mais privacidade.