Incentivo ao turismo no Brasil: sertanejos Bruno e Marrone são nomeados Embaixadores pela Embratur
Incentivar o turismo no Brasil é uma necessidade constante, afinal, segundo dados do WTTC (World Travel & Tourism Council), o setor representa 8,1% do PIB nacional (o equivalente a US$ 152,5 bilhões) e gera 6,9 milhões de empregos. Com tanta importância, é fundamental buscar apoio de todos os segmentos, inclusive no meio artístico. Por isso, a Embratur concedeu aos cantores sertanejos Bruno e Marrone o título de Embaixadores do Turismo Brasileiro.
Os artistas, que escolhem o Faial Prime Suites quando vêm a Florianópolis para seus shows, têm mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais. E é por meio dessa conexão tão próxima com o seu público na internet, que os sertanejos vão alcançar ainda mais as pessoas interessadas em conhecer o Brasil.
“Mostrando, mais uma vez, o amor pelo Brasil, pela música e pelo povo brasileiro, de forma totalmente colaborativa, essa dupla, que encanta o nosso país há muito, é a mais nova representação da promoção e divulgação do turismo no mundo. Tenho certeza que a nossa cultura será ainda mais difundida e mais turistas se interessarão pelo Brasil”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
O trabalho dos Embaixadores do Turismo, promovido pela Embratur, é totalmente voluntário. Os representantes recebem os materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas a visitarem o Brasil. O Instituto seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades, e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros e, dessa forma, ajudar a incrementar o fluxo de visitantes no país.