Jantar e hospedagem no Dia dos Namorados em Florianópolis é no Faial Prime Suites!

É sempre tempo de celebrar o amor e, em um ano com acontecimentos tão incomuns, dar uma pausa nas notícias para curtir uma noite a dois é ainda mais significativo. Para tornar a data ainda mais especial, o Faial Prime Suites preparou um pacote exclusivo para casais.

COMEMORE O DIA DOS NAMORADOS COM MUITO ROMANTISMO NO FAIAL

O pacote de Dia dos Namorados do Faial Prime Suites foi pensado para casais turistas ou de moradores de Florianópolis e é composto por um jantar – com cardápio desenvolvido para a data – uma garrafa de cava Freixenet
(espumante), hospedagem e café da manhã do dia seguinte servido no quarto.

Para a janta, serão disponibilizados três menus:

Opção 1

Entrada - Tartar de salmão
Principal - Massa com limão siciliano e camarões

Opção 2

Entrada – Salada rica de grãos
Principal – Salmão ao molho de ervas finas

Opção 3

Entrada: Salada verde com mini bavaroise de gorgonzola
Principal: Medalhões de mignon ao molho de vinho tinto e batata gratin

Sobremesas:

Opção 1: Tiramisù
Opção 2: Mousse de chocolate
Opção 3: Flan de doce de leite

CUIDADOS REDOBRADOS COM HIGIENE PARA QUE OS CASAIS POSSAM APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS SEM PREOCUPAÇÃO

Desde a retomada das atividades, após breve suspensão em razão das determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para reduzir a contaminação pelo novo coronavírus, o Faial Prime Suites redobrou os cuidados com seus hóspedes e funcionários.

Antes da pandemia, já seguíamos todas as normas de higiene e segurança alimentar e física a fim de garantir a saúde e o bem-estar de todos, atualmente, trabalhamos de acordo com as determinações dos órgãos de saúde, respeitando os protocolos de limpeza dos ambientes, o limite reduzido de hóspedes e endossando a necessidade de manter o distanciamento social e os cuidados pessoais, como uso de máscara de proteção em áreas comuns e o uso de álcool em gel 70% quando não for possível lavar as mãos.

VOCÊ SABE COMO SURGIU O DIA DOS NAMORADOS?

No Hemisfério Norte, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, dia da morte de São Valentim, santo da Igreja Católica que – na Idade Média – lutou contra o imperador romano Cláudio II, o qual havia proibido a realização de casamentos. O objetivo do imperador era formar um grande exército com rapazes e homens solteiros, pois ele defendia que a esposas e filhos atrapalhavam a atuação dos homens nas lutas.

Contrariando a ordem, o bispo Valentim continuou celebrando casamentos e acabou sendo preso e condenado à morte. Na prisão, o Santo recebia flores e bilhetes de pessoas dizendo que ainda acreditavam no amor. Na prisão, Valentim se apaixonou por uma jovem cega, filha de um carcereiro, que, segundo os autos da Igreja, voltou a enxergar graças a um milagre realizado pelo enamorado bispo. Antes da sua execução, Valentim escreveu um bilhete de despedida à amada assinado “Seu Namorado”. Valentim morreu na véspera de Lupercais, festa romana em honra à deusa Juno e ao deus Pan, que celebrava a fertilidade.

No século XVII, São Valentim passou a ser comemorado como o santo padroeiro de casais apaixonados na Inglaterra e na França. Logo, a data passou a fazer parte do calendário de outros países. No Brasil, a data também remete a um santo: Santo Antônio, o casamenteiro, comorado um dia depois do Dia dos Namorados.