eventos corporativos em Florianópolis

Qual o melhor lugar para realizar eventos corporativos? Hotéis são uma opção completa!

O que chamamos de “eventos corporativos” são, na verdade, diferentes tipos de encontros / reuniões profissionais, com formatos diversos e para públicos que se diferem em quantidade e em nichos, do mesmo modo, as necessidades de infraestrutura, coffee break etc. também mudam de acordo com o tamanho do evento e o público-alvo. Por isso, escolher o local do evento é uma etapa importante.

Para eventos corporativos em Florianópolis, o Faial Prime Suites oferece salas preparadas para atender às necessidades de eventos corporativos de variados portes; serviço personalizado de alimentos e bebidas com opções deliciosas para o coffee break, almoço ou jantar; além de equipamentos multimídia e outros serviços. A possibilidade de hospedagem de palestrantes e participantes é outra vantagem de se realizar eventos corporativos em hotéis.

[Conheça nossas salas e escolha a que melhor se adapta às necessidades do seu evento corporativo.]

 

TIPOS DE EVENTOS CORPORATIVOS

Antes de começar a planejar um evento corporativo, é preciso saber em qual modalidade ele se encaixa.

 

Congresso

É o conjunto de diversas sessões de trabalho previamente definidas, que podem englobar palestras, debates, seminários, conferências e até feiras. As sessões de um congresso se destinam a um grupo específico de profissionais ou linhas acadêmicas. E, geralmente, um congresso tem o intuito de debater assuntos específicos, de interesse de um segmento. Os congressos necessitam de grande espaço físico e diversas salas, já que as atividades podem acontecer simultaneamente.

 

Conferência

É uma exposição feita por alguém com notório saber sobre determinado assunto, normalmente para um grande número de pessoas. As conferências costumam ser compostas por uma mesa, formada por uma pessoa responsável pela apresentação do(s) conferencista(s). O tom é mais formal do que uma palestra, e não se costuma abrir o microfone para questionamentos ou discussão, as perguntas, quando há, são feitas por escrito e respondidas ao final da apresentação.

Para a realização de uma conferência, é necessária uma única e ampla sala, de preferência com projetor e kit multimídia.

 

Convenção

É a reunião entre profissionais de uma empresa ou profissionais com funções equivalentes de empresas diferentes. Convenções podem ser de vendas, de lançamento de um produto e até de comemorações. O local de uma convenção varia de acordo com o número de participantes e se haverá ou não feira / exposição de produtos (e quais produtos).

 

Fórum

Trata-se de uma reunião para se debater e/ou decidir algo com a participação da plateia. Por isso, é preciso que haja microfones disponíveis em número suficiente, bem como outros equipamentos de som e vídeo que possam ser necessários para as apresentações dos argumentos.

 

Palestra

É um método de discussão no qual um profissional-referência apresenta questões sobre um determinado assunto e, após a exposição, abre-se discussão para a plateia. Para a realização de uma palestra, é necessária uma sala que comporte todos os participantes, com um pequeno palco em que o palestrante se destaque e um kit multimídia com projetor, caso haja exposição de vídeos.

 

Simpósio

É uma reunião de profissionais renomados em determinada área com a coordenação de um moderador. Geralmente tem caráter científico e, após a exposição do assunto, abre-se a conversa ao público, que contribui a fim de complementar o assunto exposto. O simpósio não tem caráter crítico, trata-se de uma explanação a respeito de novos métodos, descobertas e afins.

Simpósios devem acontecer em salas tipo auditório que comporte todos os participantes da mesa e da plateia.

 

Seminário

É uma sequência de atividades (seminários, mesas-redondas, reuniões etc.) a fim de se desenvolver conhecimento específicos com instrutores/profissionais especializados. Os seminários servem para troca e soma de informações e experiências e, assim como os congressos, podem durar alguns dias e até mais de uma semana, por isso necessitam de um espaço que permita a realização de diversas ações, inclusive simultâneas.

 

Reunião de brainstorming

São reuniões de realizadas com membros de uma mesma equipe ou de mais de uma equipe de uma mesma empresa em que se pretende estimular a criação e o pensamento conjunto, a fim de se obter novas ideias ou solucionar problemas. Essas reuniões ocorrem, normalmente, em volta de uma grande mesa de modo que todos os participantes se vejam e possam interagir.

 

eventos corporativos