dormir bem em hotel

O que fazer para dormir bem em hotel como se fosse na sua casa

Uma noite mal dormida pode comprometer todo o dia seguinte, pois o sono é fundamental para regular os  hormônios do bem-estar, ajuda a manter o foco e a concentração e contribui para dar energia para encarar as  atividades diárias. Dormir no hotel, em uma viagem de lazer é bem importante para aproveitar os passeios programados para o próximo dia. Já em uma viagem a trabalho, uma boa noite de sono pode ser o início do sucesso em uma reunião,  por exemplo.

Infelizmente, muita gente – mesmo quem não costuma ter insônia em casa – tem dificuldade para dormir durante a viagem, pois a adaptação a uma cama e travesseiros novos nem sempre é fácil. Há ainda, quem estranhe barulhos e até os que não estão acostumados com tanto silêncio.

Os rituais para adormecer são diferentes para cada pessoa, e qualquer alteração no ambiente pode influenciar na qualidade do sono. Por isso, no Faial Prime Suites, todos os quartos foram pensados para oferecer o máximo de conforto aos hóspedes. Desde a escolha do colchão, dos travesseiros e do enxoval, até os cuidados com isolamento acústico e de iluminação.

Para dormir bem durante uma viagem, opte por hotéis que ofereçam quartos silenciosos e camas confortáveis. Além disso, você pode criar procedimentos que favoreçam o sono. Por exemplo:

Desconecte-se

Principalmente quando estamos longe da família ou agitados por conta do trabalho, é comum ficar conectado no computador ou no Smartphone por horas. Porém, os aparelhos eletrônicos são grandes inimigos do sono, pois nos mantêm em estado de alerta e porque a luz emitida por eles atrapalha a produção de melatonina, o hormônio do sono.

Tome um banho quente

Aproveite a ducha do hotel para tomar um banho relaxante antes de deitar. Uma pesquisa realizada por engenheiros biomédicos da Universidade do Texas, apontou que tomar banho quente (entre 40 e 42 graus Celsius) uma hora antes de dormir melhora a qualidade do sono e ajuda a dormir mais rapidamente.

Faça uma refeição leve à noite

Dormir com fome ou após ter comido muito atrapalha a qualidade do sono. O ideal é fazer uma refeição leve, cerca de três horas antes de se deitar. Alguns alimentos, como banana, aveia, vegetais verde-escuros e suco de uva tinto,
ajudam na produção dos hormônios do sono. É importante, também, evitar a ingestão de alimentos ricos em sódio, bebidas alcoólicas e bebidas estimulantes, que contenham cafeína.

Por fim, pendure a placa de “não perturbe” na porta 

Essa dica vale para quem deseja dormir até mais tarde para se recuperar do dia anterior e descansar sem ser incomodado com o serviço de limpeza. Porém, se você tiver um compromisso cedo, não se esqueça de checar o
despertador ou de pedir para ser acordado.