Como organizar uma festa de fim de ano da empresa? Dicas para fechar 2019 com chave de ouro

Para comemorar os bons resultados e as conquistas de 2019, agradecer e incentivar sua equipe para que 2020 seja ainda mais produtivo, nada melhor que uma confraternização. Por isso, que tal reservar um momento para a festa de fim de ano da empresa?

Ao longo do ano, passamos mais tempo no trabalho, com nossos colegas, que com nossas famílias, em casa. E, para ter uma festa inesquecível e evitar incômodos antes, durante ou depois, basta planejar com antecedência e tomar alguns cuidados na organização. 

 

ALGUMAS DICAS PARA NÃO ERRAR NA ORGANIZAÇÃO DA FESTA DE FIM DE ANO DA EMPRESA

Tudo começa com a escolha o modelo de evento que mais combina com o perfil da empresa e dos funcionários. Pode ser um jantar, um churrasco, um coquetel ou uma grande festa com música ao vivo, DJ ou outras atrações. Para isso, conte com a ajuda dos funcionários, afinal, a festa é para eles, não é mesmo?

A consulta pode ser em forma de conversa ou reunião, se a equipe for pequena. Ou em forma de votação, no caso de equipes maiores. Em ambos os casos, leve algumas opções pré-definidas – que estejam dentro do orçamento e das possibilidades da empresa, a fim de facilitar o processo de escolha. É possível, ainda, oferecer formulários de consulta por e-mail ou por meio de uma caixinha de sugestões.

A possibilidade de escolha faz com que os funcionários se sintam ainda mais contemplados com o evento.

 

Planeje com antecedência, defina o dia e a hora

A organização deve seguir um protocolo. Dessa forma tudo ocorrerá sem erros e sem estresse. E para começar, deve ser definido o formato da confraternização.  É preciso considerar que no fim do ano, as pessoas costumam ter inúmeros compromissos e confraternizações e, embora a “festa da firma” seja importante para todos os funcionários, a empresa deve levar em conta a agenda individual de cada colaborador. Por isso, quanto antes for definida a data da festa da empresa, maior será a participação dos convidados. Com a data e hora marcadas, mande um “save the date” para os convidados, assim poderão se planejar com antecedência.

No planejamento inicial, é preciso constar o número de convidados. Se serão somente os funcionários ou se o convite será estendido a cônjuges e familiares. Em seguida deve-se definir o orçamento total e o quanto se pretende (ou pode) gastar com cada item da festa. 

 

A escolha do local é importante

O local do evento deve ser compatível com seu formato. Por exemplo, para um churrasco durante o dia, o ideal é que se tenha um ambiente protegido do sol e uma área ao ar livre em que possam ser realizadas atividades de recreação ou que as pessoas possam se posicionar mais informalmente. 

Já um coquetel ou um jantar exige um ambiente mais aconchegante. Ele deve comportar todos os convidados de maneira confortável permitindo a circulação das pessoas entre as mesas antes da refeição. Afinal, trata-se de uma confraternização.

Conheça a Sala Terraço, do Faial Prime Suites, ideal para eventos corporativos e sociais, com mezanino com escadaria de mármore, foyer, quatro elevadores e estrutura de gastronomia totalmente independente. A Sala Terraço oferece sofisticação e requinte para a festa de fim de ano de sua empresa. Tudo isso aliado a uma vista deslumbrante da Baía Norte e das pontes de Florianópolis! 

 

O cardápio deve ser inclusivo

 Novamente, usamos o exemplo do churrasco para falar do cardápio da festa. É preciso que o cardápio contemple todos os convidados. Se o prato principal for churrasco, tenha uma opção vegetariana ou vegana, caso tenha pessoas que não comem produtos de origem animal entre os convidados. Do mesmo modo, é importante saber se há alérgicos ou intolerantes a certos grupos de alimentos entre os funcionários e se certificar de que o fornecedor de alimentos e de bebidas tem opções para substituir os itens que causem alergia/intolerância. 

No Faial Prime Suites é possível escolher opções variadas de alimentos para que nenhum convidado deixe de experimentar comidas deliciosas durante a confraternização de fim de ano. 

 

Por fim, defina as atrações

 Amigo-secreto, banda ou DJ, pocket show, palestra, número de stand up, show de talentos… são infinitas as opções de atrações para um evento corporativo. Mais uma vez, é possível contar com sugestões dos funcionários para saber o que mais agradará no evento. 

Por exemplo, não adianta insistir em um amigo-secreto em que as pessoas participarão somente por obrigação. A distribuição ou sorteio de brindes por parte da empresa costuma ser uma excelente opção para substituir o amigo-secreto.

Se for contratar banda ou DJ, é interessante conhecer as preferências musicais da maioria dos convidados.

Invista em detalhes para tornar o evento mais personalizado e atrativo!