Saiba quais as vantagens de fazer seu evento corporativo em hotel

O sucesso de um evento corporativo depende do seu planejamento e, inevitavelmente, a escolha do local é um dos fatores determinantes. Para que tudo saia conforme o previsto e agrade a todos os envolvidos: público, palestrantes / convidados, organização, prestadores de serviços, a otimização do tempo é algo a se levar em conta, principalmente na questão do deslocamento.

Para isso, é preciso considerar algumas qualidades do local, que influenciarão diretamente na experiência dos participantes e no aproveitamento do evento. Os principais fatores que devem ser observados estão listados a seguir, para ajudar você a nortear sua escolha.

Uma localização estratégica deve considerar facilidade de acesso e tempo de deslocamento médio: O local do evento deve o mais ser central possível, assim o tempo de deslocamento geral diminui. Isso é principalmente importante quando não se tem conhecimento específico do público, ou seja, deve-se considerar que os participantes virão de todas as regiões da cidade, e, considerando a coletividade, um local no Centro tende a ser o melhor ponto. Além disso, o Centro das cidades costumam ser mais bem atendidos por transportes públicos, táxis e carros de aplicativos, e terem opções de comércio, turismo e lazer, para as horas de descanso e intervalo das atividades.

A infraestrutura deve ser completa e prezar pela segurança e pelo conforto dos participantes: O local escolhido deve oferecer infraestrutura completa e de qualidade, de modo que todos os participantes se sintam confortáveis. Isso inclui desde o tamanho das salas; qualidade do palco, luz, som e demais equipamentos; estruturas de acessibilidade; banheiros limpos e em boa quantidade; conforto acústico, térmico e visual; conexão com internet; equipamentos anti-incêndio; segurança patrimonial, etc.

Serviços de auxílio a eventos enriquecem a experiência e garantem melhor relação custo x benefício ao organizador: Além do espaço propriamente dito, alguns lugares, como os hotéis, oferecem serviços como segurança privada, coffee break ou coquetéis e recepção aos convidados incluídos nos pacotes disponíveis. Tudo isso melhora a relação dos participantes com o local e ainda facilita a vida e traz economia para os organizadores.

 

MOTIVOS PARA ESCOLHER UM HOTEL PARA REALIZAR SEU EVENTO CORPORATIVO

Considerando os itens mencionados, pode-se concluir que hotéis, como o Faial Prime Suites, com salas e outros espaços para a realização de eventos corporativos são lugares ideais para abrigar eventos corporativos. Desde uma reunião de equipe até um congresso de médio ou grande porte. Entre as principais vantagens de se escolher um hotel para realizar seu próximo evento corporativo, estão:

- Contar com salas com estrutura completa e com opções de alteração de layout para atender melhor cada evento e com equipamentos de luz, som e informática de alta qualidade;

- Possibilidade de os palestrantes / convidados ficarem hospedados no próprio hotel, o que diminui os gastos com transporte e o tempo de deslocamento;

- Estacionamento próprio ou por convênio;

- Diversas opções de alimentação, como coffee break, coquetel ou buffet para almoço ou janta, com a possibilidade de cardápios desenvolvidos para pessoas com restrições ou alergias alimentares;

- Apoio da equipe do hotel, sempre pronta para orientar e auxiliar da melhor maneira todos os participantes, convidados e organizadores.